Publicado em 13/04/2020 23h43

Diretor médico do Hospital de Mata nega boato de paciente internada com covid-19

.

Hospital Municipal Eurico Goulart de Freitas (Foto: Arquivo Mais Região )

O diretor médico do Hospital Municipal Eurico Goulart de Freitas, Gustavo Guimarães, em Mata de São João, negou na manhã desta segunda-feira (13), uma fakenews de que uma paciente infectada pelo novo Coronavírus estaria internada na unidade médica. Conforme informações de um áudio gravado por uma mulher, que viralizou nos grupos de WhastApp na cidade, uma enfermeira teria afirmado que na unidade hospitalar há um caso da Covid-19, e que a paciente estaria em estado grave.

Ao Mais Região, doutor Gustavo informou que no hospital existe uma paciente em isolamento com infecção bacteriana. “É uma suspeita de um paciente com tuberculose e outra sepse de origem pós operatória de uma cirurgia realizada em outro hospital”, explica o médico diretor do HEGF.

Gustavo também esclarece que a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) diariamente divulga o boletim com os casos de Covid- 19 em todos municípios baianos. “O exame só é feito no Lacen [Laboratório Central de Saúde]. Coleta no hospital e encaminha para o Lacen. A sesab divulga diariamente e não tem como o município esconder”, frisa.

Na tarde desta segunda-feira (13), o município atualizou o boletim diário do coronavírus e informou que no município há 58 casos suspeitos, destes 10 já foram descartados e 48 seguem em análise. 

Autoria: Mais Região

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2025 © www.matanoticias.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@matanoticias.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9137-3598
Desenvolvimento: Tecnosites