Nesta sexta-feira, 1º de maio, a Secretaria de Saúde de Mata de São João recebeu do LACEN – Laboratório Central de Saúde Pública, o resultado do segundo caso positivo de coronavírus. Trata-se de um homem, que fez exame no Hospital Municipal Eurico Goulart de Freitas e encontrasse em isolamento desde o momento da testagem.
Segundo o Boletim diário da Sesau, até esta data, foram notificados 125 casos, descartados 103, confirmados dois e 20 casos suspeitos estão em monitoramento.
O paciente foi ao Hospital sentindo dor na garganta, febre e tosse. A Sesau está fazendo acompanhamento e segue monitorando.
Os dois pacientes estão sendo acompanhados pela equipe de monitoramento da Vigilância Epidemiológica e pelo serviço da Ação Social. Está sendo disponibilizado também atendimento psicológico para eles.
No dia 27 de abril, foi confirmado o primeiro caso no município. Trata-se de uma mulher, que está monitorada e segue sem sintomas. Os dois pacientes confirmados são residentes do bairro do Caboré. As famílias dos dois pacientes também estão sendo acompanhadas.
Diante do segundo caso detectado na cidade, o chefe do executivo Marcelo Oliveira ressalta a importância do isolamento social e do uso das máscaras de proteção. "É importante que todos atentem cada vez mais para o isolamento social, permaneçam em casa, evitem o contato com outras pessoas. Evitem mais do que nunca as aglomerações, os contatos físicos. Faça a higiene das mãos. Ao sair de casa usem máscaras de proteção".
Autoria: Visão Diária/Ascom