Quatro suspeitos foram presos nesta terça-feira (28) e mais de 80 quilos de drogas foram apreendidos durante a "Operação Paz", em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.
Segundo a Polícia Civil, do total de drogas apreendidas, 60 quilos eram de maconha, 15 quilos de cocaína e nove quilos de crack.
Ainda segundo a polícia, também foram apreendidos um revólver calibre 38 e dezenas de munições para calibres 12 e .40.
Um dos suspeitos estava com um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Outras três pessoas foram flagradas com drogas, dois carros e uma motocicleta, que eram utilizados para transportar os entorpecentes.
O material apreendido foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização da perícia.
Os presos passaram por exames de lesões corporais e estão à disposição da Justiça, aguardando pela audiência de custódia.
Em outra ação policial, também nesta terça-feira, um homem morreu em confronto com agentes de segurança e cerca de 70 quilos de pasta base de cocaína e de maconha foram apreendidos em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.
O homem que morreu era suspeito de tráfico de drogas morreu. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), agentes da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) faziam patrulha na localidade conhecida como Alegre, quando localizaram suspeitos armados. Dois deles conseguiram fugir.
Ainda de acordo com a SSP-BA, ao perceberem a presença da polícia, os homens iniciaram uma troca de tiros. O suspeito atingido foi socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu.
No local, os PMs apreenderam 36 tabletes de pasta base de cocaína, 30 tabletes e cinco tabletes de maconha, quatro tabletes de cocaína, uma pistola calibre 380, carregador e munições. As drogas e os demais materiais ilícitos foram apresentados na 22ª delegacia de Simões Filho.
Autoria: G1 Bahia