Foto: Reprodução/Redes sociais
Um deputado ucraniano, identificado como Serguei Bátrin, detonou cerca de três granadas dentro de uma sala durante reunião do conselho da vila de Keretsky, em um prédio do governo local, em Zakarpattia, nesta sexta-feira (15).
Segundo o jornal local Kyiv Post, pelo menos uma pessoa morreu e 26 ficaram feridas, sendo que seis estão em estado grave. Informações preliminares apontam que Serguei teria morrido, já que ele carregava uma das granadas no pescoço.
Serguei Bátrin é integrante do partido Servo do Povo, do presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky. A Polícia Nacional da Ucrânia escreveu uma nota nas redes sociais, confirmando a situação. “Hoje, às 11h37, a linha 102 recebeu uma mensagem de que um dos deputados explodiu granadas no prédio do conselho da aldeia de Keretsky, no distrito de Mukachevo, durante uma reunião de sessão”.
Um registro mostra a ação, quando Serguei entra na reunião. Ele então puxa duas granadas, remove seus pinos e as joga no chão. Seguem-se explosões e gritos, e a tela se enche de fumaça.
A polícia disse que o incidente está sendo investigado como um possível ataque terrorista.
Autoria: Metro 1