A montagem da estrutura do Festival de Arembepe 2024 já está acontecendo. Constituída por quatro palcos, a infraestrutura ainda comporta espaços para barracas que comercializam alimentos e bebidas durante os dias de evento, bem como para as instituições que irão trabalhar na festa, que este ano tem como tema "Essa energia é sem igual" e acontece entre os dias 8 e 11 de março.
O palco Katita, o principal da festa, está sendo instalado no espaço Arena, na via de acesso principal da localidade. Por lá, se apresentarão artistas de grande reconhecimento público, além de atrações locais. Na área lateral, e no fundo do palco, ficarão dispostos os estandes de serviços. No entorno da parte interna, serão dispostas as barracas comerciais.
O Palco Zé Durinho, que fica na Praça Salustiano Santiago de Souza (antiga das Amendoeiras), point tradicional da seresta que agita o Baile dos Coroas, que acontece segunda-feira (11/3), último dia da festa, vai receber também atrações regionais no estilo axé das antigas.
No Palco Mário Português, na Praça Isaac Marambaia, nas imediações do Complexo Esportivo de Arembepe, um trio elétrico parado terá como atrações bandas de arrocha e de "pagodão".
O Palco da Diversidade terá a estrutura montada na Praça Tia Deja (antiga dos Coqueiros). A organização do festival, que é realizado pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Coordenação de Eventos, setor vinculado à Secretaria de Governo (Segov), prevê a participação de cerca de 80 mil pessoas nos quatro dias de evento.
O tradicional cortejo religioso em homenagem a São Francisco de Assis, padroeiro da localidade, marca o início da festividade ainda na manhã de sexta (8), partindo da Volta do Robalo, a partir das 9h. Daí em diante, é só alegria e a festa só acaba na segunda. Até lá, além da apresentação de grandes nomes da música regional e local nos palcos, acontecem diversos desfiles de blocos de rua no Circuito Bruno Lima.
O Festival de Arembepe encerra o ciclo das tradicionais lavagens e festas populares em Camaçari. A iniciativa acontece em parceria com diversas secretarias municipais e instituições, como as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Juizado da Infância e Juventude, Conselho Tutelar, dentre outros.
Foto: Tiago Pacheco
Autoria: Mata Noticias/Ascom