Foto: Reprodução/Freepick
Um voo da Latam na Oceania teve uma perda brusca de altitude resultado de um esbarrão de uma comissária no assento do piloto. O caso ocorreu na última segunda-feira (15) e cerca de 50 pessoas receberam atendimentos de primeiros socorros. A informação é do The Wall Street Journal.
De acordo com o veículo, dados preliminares da investigação do incidente revelam que a comissária teria esbarrado em um botão do assento do piloto enquanto servia a refeição na cabine. O piloto foi empurrado para a frente e acabou acionando os controles que lançaram o nariz do avião para baixo. A orientação é que o mecanismo não seja acionado durante a posição do piloto, sendo coberto por uma tampa.
Um passageiro contou em depoimento ao jornal “NZ Herald” que o avião "simplesmente caiu" em pleno voo: "Não havia turbulência, a gente estava voando suavemente o tempo todo. Eu cochilei e, por sorte, estava com meu cinto de segurança", diz o homem identificado como Brian Jokat. O voo fazia a rota entre Sydney e Santiago, com uma escala em Auckland.
Autoria: Metro 1