Publicado em 15/03/2024 17h12

Justiça proíbe internação de novos pacientes em hospital psiquiátrico em Juazeiro

Entre as graves irregularidades constatadas pelas inspeções estão déficits na alimentação fornecida aos pacientes, estruturas físicas danificadas, falta de limpeza, entre outras

Justiça proíbe internação de novos pacientes em hospital psiquiátrico em Juazeiro

Foto: Humberto Filho

Por: Metro1 no dia 15 de março de 2024 às 14:28

 

A Justiça acatou pedidos do Ministério Público da Bahia e determinou que a Associação Sanfranciscana de Assistência de Saúde Mental interrompa a realização de novas internações no Hospital Psiquiátrico Nossa Senhora de Fátima, em Juazeiro, no norte do estado. 

A decisão foi proferida na última quarta-feira (13). Foi estabelecido também que seja informado a origem dos pacientes já internados, de outras localidades, e comunicado aos Municípios o prazo de 40 dias para que seja providenciada a entrega dos pacientes aos seus responsáveis.

O juiz José Goes Filho considerou os relatórios de inspeção realizados na unidade hospitalar em outubro de 2023 e neste mês de março apontados pelo MP, que constataram diversas irregularidades e violação a direitos dos pacientes.

Entre as graves irregularidades constatadas pelas inspeções estão déficit na alimentação fornecidas aos pacientes (frutas e carnes), estruturas físicas danificadas, falta de limpeza nos refeitórios e incapacidade de fornecer vestimentas e medicamentos necessários. 

"Verifico que estão faltando insumos básicos no Hospital Psiquiátrico, bem como há um total descaso e desamparo com a situação dos pacientes internados"', afirmou. Ele determinou ainda o bloqueio de regulações para a unidade pela Central Interestadual de Leitos. 

Autoria: Metro 1

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2025 © www.matanoticias.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@matanoticias.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9137-3598
Desenvolvimento: Tecnosites