Delegada-geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Brito deu detalhes de uma operação durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (15), no Centro de Operações e Inteligência da Secretária de Segurança Pública (SSP-BA).
De acordo com a delegada, a ação aconteceu também nesta quarta, no distrito de São Roque de Paraguaçu, no município baiano de Maragogipe. Foi encontrado um acampamento em que armas foram localizadas e apreendidas, e que possivelmente também servia para o armazenamento de drogas.
A operação foi realizada em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) e a Polícia Militar (PM). "Nossa presença neste terreno, que é, inclusive, de difícil acesso e localização, permite com que as Forças possam mapear e terem ações mais efetivas no cumprimento dos mandatos. Então, o nosso trabalho consiste nesse fruto da união de todas as forças policiais", disse Heloísa Brito.
Ainda segundo a delegada, houve um aumento de 30% nos inquéritos policiais remetidos nos primeiros meses de 2024, em comparação com o mesmo período no ano passado, um número que ultrapassa 14 mil. Além disso, foram mais de 11 mil termos circunstanciados instaurados e remetidos.
"A Polícia Civil vem desenvolvendo o seu trabalho de investigação, fazendo a identificação dos culpados, encaminhando para a Justiça, propiciando a condenação desses indivíduos e a prisão. Isso se reflete também no resultado dos índices de segurança", finalizou Brito.
Autoria: Mata Noticias