/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/R/Z/EhzgrbSPiBglB3BcBLqw/whatsapp-image-2020-06-23-at-11.36.28.jpeg)
Rodoviária de Salvador vazia — Foto: Camila Marinho / TV Bahia
O governo da Bahia suspendeu o transporte intermunicipal em mais oito cidades, como medida de combate à propagação do coronavírus. Um decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (18) determinou o fechamento das rodoviárias de Baianópolis, Baixa Grande, Barra do Mendes, Brejões, Ibititá, Mundo Novo, Planaltino e Serra Dourada.
A medida entra em vigor a partir de domingo (19). Com essa atualização, o total de cidades com transporte intermunicipal suspenso chega a 380. [Veja lista no fim da reportagem].
A decisão prevê a proibição da circulação, saída e chegada de qualquer transporte coletivo público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.
Ainda de acordo com o governo, as cidades de Boquira, Caém, Caraíbas e Malhada de Pedras tiveram a retomada do transporte autorizada, após ficarem 14 dias ou mais sem novos casos de Covid-19.
Autoria: G1 BAHIA