Publicado em 07/10/2020 11h25

Polícia Federal deflagra 76ª fase da Operação Lava Jato

São cumpridos três mandados de busca e apreensão na cidade do Rio de Janeiro

[Polícia Federal deflagra 76ª fase da Operação Lava Jato]
Foto : Divulgação

Por Juliana Rodrigues no dia 07 de Outubro de 2020 ⋅ 09:01

A Polícia Federal deflagrou hoje a 76ª fase da Operação Lava Jato, batizada de "Sem limites III". São cumpridos três mandados de busca e apreensão na cidade do Rio de Janeiro.

De acordo com a corporação, as ordens buscam aprofundar as investigações sobre práticas criminosas cometidas na Diretoria de Abastecimento da Petrobras, especificamente na Gerência Executiva de Marketing e Comercialização.

Segundo a PF, as investigações foram iniciadas após a deflagração da 57ª fase, "Sem Limites", em dezembro de 2018. À época, a corporação cumpriu mandados contra integrantes de suposta organização criminosa responsável por crimes envolvendo a negociação de óleos combustíveis e derivados entre a estatal e empresas estrangeiras.

A nova fase recebeu o nome de "Sem Limites III" por estar diretamente vinculada com as investigações das 57ª e 71ª fases, sendo a última deflagrada em junho deste ano.

Os investigados poderão responder pela prática de corrupção passiva, organização criminosa e de lavagem de dinheiro.

Autoria: Metro 1

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2026 © www.matanoticias.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@matanoticias.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9137-3598
Desenvolvimento: Tecnosites