O mais novo prefeito João Gualberto (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (30), o nome dos novos secretários que irá compor a pasta da prefeitura a partir de janeiro, são 7 mulheres e 4 Homens. O gestou reduziu de 11 para nove o número de secretarias:
Conheça a nova equipe:
Secretaria de Administração e Finanças – Naira Fidalgo
Secretaria de Saúde – Tatiane Rebouças
Secretaria de Educação – Alex Carvalho
Secretaria de Turismo – Alexandre Rossi
Secretaria de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda- Joel Feldman
Secretaria de Promoção Social e Combate a Pobreza – Rita Miranda
Secretaria de Obras e Serviços Públicos – Áureo Franco
Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente – Yuka Fujiki
Secretaria de Agricultura – Adriana Nunes
Controladora Geral – Manoela Amaral
Assessora Jurídica Geral – Diana Mendes

A solenidade de posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos acontecerá às 16h desta sexta-feira, 1º de janeiro, no plenário da Câmara Municipal.
O ato não será aberto ao público por conta das medidas adotadas no combate à Covid-19, porém cada parlamentar que será empossado terá direito a levar dois convidados.
Logo depois da posse dos parlamentares, o vereador Paulo Bolinha, que mais exerceu cargo de maior hierarquia na mesa diretora da Casa, dará posse ao prefeito e vice-prefeito eleitos, João Gualberto Vasconcelos e Agostinho Batista dos Santos Neto (Bira da Barraca), respectivamente.
Já a eleição da nova mesa diretora ocorrerá no dia seguinte, 02 de janeiro, às 10h da manhã, quando será escolhido o vereador que ficará à frente da presidência da Câmara Matense pelos próximos dois anos.
Autoria: MSJ Informa