![Bancos não abrem nesta segunda e terça-feira de Carnaval [Bancos não abrem nesta segunda e terça-feira de Carnaval]](https://www.metro1.com.br/noticias/103480,bancos-nao-abrem-nesta-segunda-e-terca-feira-de-carnaval-3.jpg)
Por Juliana Rodrigues no dia 15 de Fevereiro de 2021
Apesar do cancelamento dos pontos facultativos e das festas de Carnaval em muitos estados e municípios, os bancos não abrirão para atendimento ao público hoje (15) e amanhã (16). A informação é da Agência Brasil.
O calendário bancário está mantido e o expediente será retomado na quarta-feira (17), às 12h, com encerramento no horário normal do fechamento das agências. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado, para garantir o mínimo de três horas de funcionamento.
As contas de consumo e carnês com vencimento em 15 ou 16 de fevereiro poderão ser pagas, sem acréscimo de juros, na quarta-feira (17).
Segundo a Febraban, normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais, mas caso isso não tenha ocorrido, a sugestão é agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.
Autoria: Metro 1