![Vacinação contra Influenza começa nesta segunda em Salvador e terá três etapas [Vacinação contra Influenza começa nesta segunda em Salvador e terá três etapas]](https://www.metro1.com.br/noticias/105884,vacinacao-contra-influenza-comeca-nesta-segunda-em-salvador-e-tera-tres-etapas-3.jpg)
Por Danielle Campos no dia 10 de Abril de 2021
A campanha de vacinação contra a Influenza em Salvador, começa nesta segunda-feira (12) e será realizada em três etapas, conforme divulgado na manhã de hoje (10), durante coletiva virtual realizada pelo prefeito Bruno Reis.
De acordo com o detalhamento feito pelo gestor municipal, de 12 de abril a 10 de maio, serão vacinadas crianças de seis meses a seis anos, além de gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde, que somam 321.920 pessoas.
Idoso a partir de 60 anos e professores podem ser imunizados a partir de 11 de maio, seguindo com o cronograma até 8 junho. Logo após, de 9 junho a 9 de julho, serão vacinadas pessoas com comorbidades, deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores do transporte, portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e jovens em medidas sócioeducativas.
Durante a coletiva, o prefeito também ressaltou que as pessoas que fazem parte do público alvo da vacina contra a Covid-19 devem respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre a imunização do coronavírus e a da Influenza.
Autoria: Metro 1