Publicado em 19/08/2021 21h29

Em quatro meses de redução de internamentos, Bahia já desmontou 925 leitos Covid

.

Em quatro meses de redução de internamentos, Bahia já desmontou 925 leitos Covid

Foto: Divulgação/Sesab

Por: Geovana Oliveira no dia 19 de agosto de 2021 

 

Com a redução dos internamentos, a Bahia desmontou 925 leitos de hospital exclusivos para o tratamento da Covid-19 em um período de quatro meses. De acordo com dados da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), em maio, o estado alcançou o número máximo de leitos reservados para a doença, com 1.835 clínicos e 1.624 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Na época, a taxa de ocupação da UTI adulto estava na faixa dos 80% e o registro de casos chegava a mais de 6 mil por dia. Agora, com uma menor quantidade de leitos, a ocupação da UTI adulto está em 39%, a menor faixa dentro do período de um ano. Nesta quinta-feira (19), foram registrados 978 novos casos da Covid-19.

Até o momento, a Bahia já vacinou 71,4% da população com 18 anos ou mais (estimada em 11.087.169) com, pelo menos, a primeira dose ou com a vacina de dose única. 

Autoria: Metro 1

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2026 © www.matanoticias.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@matanoticias.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9137-3598
Desenvolvimento: Tecnosites