Publicado em 12/10/2021 10h07

Policial civil é baleado e dois criminosos morrem em ação de combate a ladrões de bancos, em Salvador

.

Policial civil é baleado e dois criminosos morrem em ação de combate a ladrões de bancos, em Salvador

Um policial civil foi baleado na noite desta segunda-feira (11/10), no bairro de Valéria, em Salvador. Segundo informações da SSP-BA, a situação aconteceu durante ação do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Na ação, ocorrida na BR-324, os policiais interceptaram um homem, que tinha mandado de prisão por roubo a banco em aberto. Ele é apontado como principal responsável pelos diversos ataques a instituições financeiras, ocorridos este ano na Bahia. Outro envolvido também foi alcançado na ocorrência.

De acordo com o diretor do Draco, delegado José Bezerra Júnior, a dupla planejava outro ataque quando foi interceptada. “Conforme as investigações, eles estavam articulando outra ação criminosa. Ainda não temos detalhes sobre o alvo, mas tudo está sendo apurado. As equipes foram recebidas a tiros. Houve confronto e os dois foram socorridos para uma unidade de saúde, mas não resistiram”, pontuou. 

O policial atingido no confronto passa por atendimentos médicos e não corre riscos. Ainda de acordo com o delegado, o grupo liderado pelo homem é investigado pela autoria de diversos ataques a agências bancárias na Bahia, entre estes, os ocorridos em Salvador, nos bairros de São Caetano, Largo do Tanque, Cajazeiras, Itapuã e Pirajá, além do cofre de um posto de combustíveis, em Simões Filho, na segunda-feira (11). 

“Essa liderança tinha um papel relevante no planejamento das ações criminosas, bem como na articulação de crimes em outros estados. O segundo envolvido é apontado como o explosivista deste grupo. Ele manuseava e instalava os artefatos. Com estes dois suspeitos alcançados, o grupo está desarticulado, uma vez que o terceiro integrante de maior relevância encontra-se preso”, detalhou.

O Draco continua as diligências e levantamentos em campo, com o objetivo de localizar e prender outros suspeitos de envolvimentos com os crimes cometidos contra instituições financeiras.

Autoria: Aratu online

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2026 © www.matanoticias.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@matanoticias.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9137-3598
Desenvolvimento: Tecnosites