Publicado em 22/11/2021 10h32

Brasil tem a 4ª maior taxa de desemprego do mundo em ranking com 44 países

Antes da chegada da pandemia de Covid, o índice estava abaixo de 12%, saltando para 14,7% no 1º trimestre de 2021

Brasil tem a 4ª maior taxa de desemprego do mundo em ranking com 44 países

Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

Por: Luciana Freire no dia 22 de novembro de 2021 

 

A taxa de desemprego do Brasil tem mostrado tendência de queda, mas é a 4ª maior entre as principais economias do mundo. A informação é da agência de classificação de risco Austin Rating  que fez um ranking reunindo dados oficiais de mais de 40 países no 3º trimestre.

O levantamento mostra que o desemprego no Brasil é mais que o dobro da taxa média global e também o pior entre os integrantes do G20 que já divulgaram números relativos a agosto ou setembro.

A taxa de desemprego no Brasil caiu para 13,2% no trimestre encerrado em agosto, atingindo 13,7 milhões de trabalhadores, segundo a última pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Antes da chegada da pandemia de Covid-19, o índice estava abaixo de 12%, saltando para 14,7% no 1º trimestre de 2021.

Segundo o ranking, apenas Costa Rica, Espanha e Grécia registraram em agosto uma taxa de desemprego maior que a do Brasil. 

Autoria: Metro 1

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2026 © www.matanoticias.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@matanoticias.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9137-3598
Desenvolvimento: Tecnosites