Publicado em 30/11/2021 18h23

Ministério da Saúde lança campanha de combate ao mosquito da dengue

Clima quente e água parada formam o ambiente adequado à proliferação do mosquito

Ministério da Saúde lança campanha de combate ao mosquito da dengue

Foto: NIAID

Por: Luciana Freire no dia 30 de novembro de 2021  

O Ministério da Saúde lançou nesta terça-feira (30) a campanha nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. Até 31 de dezembro, serão divulgados na TV e nas redes sociais vídeos educativos para evitar a proliferação das doenças.

A campanha deste ano é intitulada “Combata o mosquito todo dia, coloque na sua rotina” e tem objetivo de mobilizar a população para retirar água acumulada de calhas, garrafas, sacos de lixo, pneus e outros recipientes que podem se tornar criadouros do mosquito.

Durante coletiva de lançamento da campanha, o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, conclamou a população a estar vigilante no combate ao Aedes aegypti.

Clima quente e água parada formam o ambiente adequado à proliferação do mosquito.

Autoria: Metro 1

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2026 © www.matanoticias.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@matanoticias.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9137-3598
Desenvolvimento: Tecnosites