Publicado em 13/12/2021 12h36

Reino Unido registra primeira morte causada por variante ômicron

País confirmou somente no domingo 1.239 novos casos; Brasil identificou 11 infectados

Reino Unido registra primeira morte causada por variante ômicron

Foto: Cortesia Faculdade de Medicina da Universidade de Hong Kong

Por: Metro1 no dia 13 de dezembro de 2021 

 

O primeiro-ministro Boris Johnson confirmou, nesta segunda-feira (13), a primeira morte causada pela ômicron, variante do coronavírus, no Reino Unido.

“Infelizmente o ômicron está gerando hospitalizações e, tristemente, pelo menos um paciente morreu com ômicron, confirmado”, disse ele em uma visita a uma clínica de vacinação em Londres.
 
O país confirmou, somente no domingo (12), 1.239 novos casos da ômicron foram confirmados no país, elevando o total detectado para 3.137 – 65% a mais que os 1.898 acumulados até o dia anterior. O Reino Unido detectou os primeiros casos da variante no país em 27 de novembro.

O Brasil já tem 11 casos confirmados da variante. O mais recente foi confirmado em São Paulo. A variante foi identificada em uma paciente mulher, de 40 anos, moradora de Limeira, no interior do estado. Ela voltou de viagem à África do Sul e França, apresenta sintomas leves e estava com esquema vacinal completo.

Autoria: Metro 1

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2026 © www.matanoticias.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@matanoticias.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9137-3598
Desenvolvimento: Tecnosites