Publicado em 16/03/2022 10h20

Queiroga recua e diz que casos de deltacron ainda estão sendo investigados

A deltacron é uma nova variante do coronavírus que combina as cepas delta e ômicron. Segundo Queiroga publicou, ela precisa ser monitorada, mas não há motivos para preocupação

Queiroga recua e diz que casos de deltacron ainda estão sendo investigados

Foto: Myke Sena/MS

Por: Metro1 no dia 16 de março de 2022 

 

Após ter anunciado a identificação de dois casos de deltacron no norte do país, na última terça-feira (15), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, voltou atrás. Nas redes sociais, ele disse que os casos ainda estão sendo investigados.

A deltacron é uma nova variante do coronavírus que combina as cepas delta e ômicron. A cepa foi identifcada por pesquisadores franceses e confirmada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) na semana passada.

Mesmo com a combinação das variantes, uma mais grave e a outra mais infecciosa, os cientistas entendem que não há razão, no momento, para temor, já que os indíces de imunização da população estão altos.

Segundo Queiroga publicou, a deltacron é uma variante que precisa ser monitorada, mas não há motivos para preocupação.

Autoria: Metro 1

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2026 © www.matanoticias.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@matanoticias.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9137-3598
Desenvolvimento: Tecnosites