
Foto: Ben Solomon/Tennis Australia
Um ano após ter sido deportado da Austrália por ter se recusado a tomar vacina contra a Covid-19, o tenista Novak Djokovic vai conseguir retornar ao país para jogar o 23º Grand Slam. O torneio de tênis, também conhecido como Aberto da Austrália, acontecerá entre 16 a 29 de janeiro do ano que vem.
O sérvio, nove vezes vencedor do torneio australiano, foi banido do último torneio, no qual um dos seus principais rivais, o espanhol Rafael Nadal, conquistou o 22º Grand Slam da história, se tornando o maior vencedor do torneio.
A liberação teria a ver com a mudança de governo na Austrália: a coalizão conservadora no poder na época da deportação do sérvio foi substituída por um partido de centro-esquerda, liderado por Anthony Albanese.
Autoria: Metro 1