Publicado em 17/02/2023 23h11

Homens são presos com cerca de 13 toneladas de carvão produzido de forma ilegal na BA-052

Caso aconteceu no trecho que liga as cidades de Anguera e Feira de Santana, na quinta-feira (16).

Homens são presos com cerca de 13 toneladas de carvão produzido de forma ilegal na BA-052 — Foto: Polícia Militar

Homens são presos com cerca de 13 toneladas de carvão produzido de forma ilegal na BA-052 — Foto: Polícia Militar

 

Dois homens foram presos com cerca de 13 toneladas de carvão produzido de forma ilegal na BA-052, trecho que liga as cidades de Anguera e Feira de Santana, na noite de quinta-feira (16).

A apreensão foi feita por policiais da Companhia Independente de Polícia e Proteção Ambiental (Cippa) de Lençóis. O material estava sendo transportado em um caminhão.

Além do caminhão e da carga, um carro que fazia a escolta do veículo maior também foi apreendido. A carga será doada a uma instituição de caráter social.

De acordo com a Polícia Militar, seis em cada dez quilos de carvão vegetal produzidos no Brasil vêm do corte de árvores nativas. O major George Porto, comandante da Cippa Lençóis, falou sobre os danos causados pela prática. “Além de destruírem florestas e derrubarem árvores seculares, a produção ilegal desse material costuma submeter trabalhadores a situações análogas à escravidão”.

Autoria: G1 Bahia

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2026 © www.matanoticias.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@matanoticias.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9137-3598
Desenvolvimento: Tecnosites