Publicado em 03/03/2023 12h44

Cinco trabalhadores são encontrados em situação análoga à escravidão no bairro de Boca da Mata, em Salvador

Os funcionários recebiam cerca de 16 centavos por cada saco de carvão empacotado

Cinco trabalhadores são encontrados em situação análoga à escravidão no bairro de Boca da Mata, em Salvador

Foto: Reprodução/SRT

Por: Metro1 no dia 02 de março de 2023 

 

Cinco trabalhadores em situação análoga a escravidão foram identificados, nesta quinta-feira (2), em uma fábrica de carvão, localizada no bairro de Boca da Mata, em Salvador.

Segundo a Superintendência Regional do Trabalho (STR), os funcionários não possuíam registro de contrato, inalavam fuligem cotidianamente, não tinham uniformes, trabalhavam sem calçados adequados e equipamentos de proteção individual (EPI). A empresa também não oferecia banheiros adequados no local de trabalho.

Apesar da jornada exaustiva, os trabalhadores recebiam apenas 16 centavos por cada saco de carvão empacotado. Ao serem informados sobre a situação, os auditores-fiscais do trabalho foram até a localidade e coletaram depoimentos das vítimas, que confirmaram a situação.

Além disso, o responsável pelo comércio foi preso pelas autoridades e levado até a Central de Flagrantes. Ele deverá arcar com multas emitidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego, já que, de acordo com o artigo 149 do Código Penal, submeter uma pessoa à condição análoga a escravidão resulta em multas e pena de 2 a 8 anos de reclusão.

Autoria: Metro 1

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2026 © www.matanoticias.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@matanoticias.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9137-3598
Desenvolvimento: Tecnosites