.

Um salto significativo na qualidade educacional foi observado em Mata de São João, a partir dos dados divulgados pelo Sistema de Avaliação Baiano de Educação (SABE). A iniciativa, focada em aprimorar o processo de avaliação nas escolas, trouxe resultados importantes sobre 2023, conforme anunciado pelo Secretário de Educação, Alex Carvalho, no 1° Encontro de Gestores do ano letivo de 2024, evento realizado na Escola Célia Goulart, na manhã desta quarta-feira, 24.
Esse sistema, desenvolvido pela Secretaria de Educação do Estado (SEC), tem como objetivo principal fortalecer o processo avaliativo em unidades escolares, identificando indicadores pedagógicos essenciais para a melhoria contínua da aprendizagem dos alunos. A análise comparativa dos resultados das avaliações de 2023 com os de 2022 revelou um aumento notável nos níveis de proficiência em português e matemática, abrangendo alunos do 2º, 5º e 9º ano.
Este sucesso pode ser atribuído a várias iniciativas estratégicas. Entre elas, destacam-se as Formações Continuadas para professores, a Adoção de Materiais Didáticos Estruturados e uma Matriz curricular voltada a recomposição da aprendizagem e reforço das habilidades FOCO.
Durante o evento, o Secretário Alex Carvalho destacou os avanços e reafirmou o compromisso com a educação de qualidade, parabenizando todos os envolvidos. "É um momento de celebração para a comunidade educacional de Mata de São João, reafirmando, assim, o futuro que a gente tanto quer", disse.
O Prefeito Bira também participou do encontro, garantindo ainda mais esforços para que resultados assim sejam testemunhados na rede. "Temos uma educação que cresce a cada dia e seguimos investindo nesta área, afinal, é por meio da educação que a gente transforma o cidadão", afirmou.
Autoria: Mata Noticias/Ascom
Comente essa notícia